Hoje irei falar-vos de um dos meus filmes favoritos, Hot Shots!(em Portugal teve o título de Ases pelos Ares).
O filme é uma parodia ao incontornável Top Gun(com Tom Cruise e os Raybans), que tem como personagem central Topper Harley(papel de Charlie Sheen), que perdeu o seu pai num acidente de avião e que se encontrava retirado junto dos Nativos Americanos após ter abandonado a Força Aérea…
No entanto a sua retirada não durou muito já que o Comandante Block(Kevin Dunn) lhe pede para retornar à US Navy já que havia um novo projecto em mãos com o intuito depois de derrubar Saddam Hussein! Foi em dilema que Topper aceitou, antes de partir o nativo com que vivia fez-lhe um pedido especial..."Traz-me pilhas para o Walkman" disse ele.
Quando se deslocava de mota para a Base dá de caras com a terapeuta Ramada(Valeria Golino) numa impressionante demonstração de como domar um cavalo, sendo que num estilo de exibicionista Topper respondeu com toda uma série de acrobacias na mota! Já na base, Topper conheceu-a então como terapeuta e a mesma acabou por o descrever como instável e talvez perigoso para os companheiros, companheiros esses que receberam Topper de braços abertos, excepto Kent Gregory(Cary Elwes) que mantinha uma relação com Ramada e que culpava o pai de Topper pela morte do seu…escusado será dizer que Ramada foi disputada por ambos.
Após muitas peripécias e rivalidades Topper embarca para a última missão com os seus companheiros e bem…Para verem se a cumpriu com sucesso é verem o filme! Olhem que a cena de paixão entre Topper e Ramada vale a pena…aquela barriga!
É de destacar também neste filme o genial e saudoso Lloyd Bridges(1913 – 1998) como Adm. Thomas Benson, as situações por ele geradas são de rir e rir, um senhor de facto!
Para vos aguçar o apetite aqui fica o trailer deste excelente filme:
Vejam o filme, acreditem que vale a pena! Nota? 10 em 10!