Cristina a 11 de Abril de 2010 às 18:20
Parabéns pelo Blog e sem dúvida parabéns por esta última publicação! Não só nos revelas o mosteiro caído em esquecimento, bem como, ainda fazes uma pesquisa histórica sobre o mesmo. Realmente é uma pena que deixem ao abandono esta relíquia com uma bela arquitectura que poderia sem dúvida, nas mãos certas, resultar em mais uma Maravilha de Portugal e visitado por todos nós, o que agora não me parece muito seguro. Quem sabe um dia…
Não poderia acabar este comentário sem fazer referência ao facto de um jovem se preocupar com aspectos desta natureza coisa que nem os responsáveis o sabem fazer, o que verdadeiramente é uma pena!

Até mais ver,
Cristina

miúda a 11 de Abril de 2010 às 20:02
Eu não fui nesta primeira viagem ao mosteiro mas quero ir de uma proxima, apos ver as fotos e tudo o que voces disseram fiquei bastante curiosa em relação ao espaço.
gostei da tua introdução histórica, não fazia ideia de todo o enredo por de trás antes de ser apenas mais uma escritura esquecida algures na câmara municipal da Figueira.. porque plos vistos este é mais um expemplo que planos até pode haver, não há é data de acontecimento!! --`
bjinhosss***

emanuel a 12 de Abril de 2010 às 20:22
boas
gostei, conheço, e adoro este senario
da que pensar como este musteiro chego a este estado
um otimo senario de foto e tive oportunidade de ver o resto parabems

O&Q a 28 de Abril de 2010 às 22:59
Este é um excelente post :) OTTO os meus parabens.
De facto o abandono deste pedaço de história portuguesa é um autentico crime. Gostei muito da descrição do percurso deste mosteiro pela história e as fotos, por vocês tiradas estão muito bem conseguidas trazendo a grandiosidade do edifício e a sua lenta degradação ao nosso conhecimento.

Obrigado por nos dar a conhecer esta realidade e esperamosum dia destes ir lá visitar pessoalmente. :)

crab a 8 de Junho de 2010 às 22:25
pelos vistos voltaste la Otto desta feita k 2 nvs exploradores numa EAU explorers team xD

É enorme, aquela 1a imagem da um efeito de choque+baba xD

É pena a maior parte dos piso serem de madeira q ta tda podre o q impossibilita andar sobre ela, impedindo explorar o mosteiro a 100%.. Para a prox leva barrotes e cordas, e vamos tds ninjas, temos q explorar aquilo a 100% mas de forma segura.

A melhor parte foi msm termos sido estraga f*das do casalito de jovens q talvez fossem em busca de td um momento romantico nc antes atingido :p

Eide la voltar...

Reportar (fotografar), observar, explorar, E DEIXAR TD ONDE ESTAVA... é esse o espirito


Boas exploraçoes

Liliana Pereira a 6 de Janeiro de 2011 às 18:48
Adorei o post!
Tenho pena que tenham deixado o Mosteiro degradar se tanto, assim as pessoas poderiam visita lo com melhores condições de segurança. Há dinheiro para tanta coisa que nao interessa e para preservar um lugar lindo como estes nao há! enfim...

Mas deixando isso de parte, pelas imagens da vontade de la ir... Deve ser lindo!
Quem sabe um dia nao passo lá :D

Parabéns pelo post! :)