Ora, antes de mais começo o post com uma noticia à parte do futebol e que poderá ganhar contornos preocupantes...Consta que nas farmácias do país e outras lojas aderentes, o stock de Rennie está à beira da ruptura, com especial incidência na zona norte de Portugal...Espero que ninguém venha a ter problemas de estômago nestes dias! Agora sim, voltando ao tema do post:
É verdade, ao fim de uma época em que o Benfica demonstrou força como há muito não mostrava, no último jogo, sagrou-se finalmente campeão! Há cerca de um ano quando Jorge Jesus entrou no Benfica, eu fui daqueles que recebeu com desconfiança a sua chegada, no entanto felizmente Jesus mostrou ser o homem certo no lugar certo e trouxe de novo o Benfica não só ao trono de campeão mas também a ganhar respeito na alta rodada do futebol europeu fazendo uma boa campanha na Liga Europa!
Não me vou alongar em muitas palavras pois há pouco a dizer, o Benfica foi campeão com todo o mérito, Jesus soube gerir bastante bem o seu grupo de trabalho e muito do título se deve a ele. Em termos de jogadores, destaco Di Maria por finalmente ter explodido e mostrar categoria internacional, capaz de decidir jogos, David Luiz que foi um dos principais pilares da equipa ao longo da época, Quim que sendo um mal amado pelos Benfiquistas foi o único jogador que jogou todos os segundos do campeonato e por fim como revelação destaco Fábio Coentrão que parece ter conquistado o seu lugar em definitivo no Benfica, e curiosamente como defesa esquerdo, ele que era extremo!
A única coisa que tenho pena é de Pedro Mantorras, o talismã no título de 2005, não ter jogado qualquer minuto não tendo assim direito à faixa de campeão...Acaba por ser um caso triste e sinceramente mais valia Mantorras encerrar a carreira...ou ganhar coragem e pedir para sair para um sitio onde pudesse jogar!
Por fim, uma palavra ao Braga que foi a equipa revelação da Liga tendo lutado até ao fim taco a taco com o Benfica...Parabéns! Mas levanta-se a questão, será que este Braga candidato a títulos, veio para ficar ou foi só uma curta fase?
Enfim, para terminar, VIVA O BENFICA PÁ, como disse há dias à Miuda(bloguista da concorrência) "O Benfica fica para a vida...outras coisas se calhar não" :P