publicado por Otto | Segunda-feira, 24 Maio , 2010, 23:43

Hoje irei-vos falar do meio passeio do último fim de semana, deslocação à XVIII Automobilia de Aveiro, que é no sector dos clássicos em Portugal talvez a feira com maior impacto, fazendo já parte da história deste sector, contando desde participantes estrangeiros nos stands de vendas bem como visitantes estrangeiros, sendo a maioria espanhóis! O evento resulta de uma ideia do Clube Aveirense de Automóveis Antigos e decorreu no Parque Aveiro-Expo, como vem sendo habitual.

 

Este certame não se centra apenas nos carros clássicos, pois podemos aqui também encontrar bicicletas, motas, e artigos raros de coleccionismo, desde miniaturas de veículos com dezenas de anos a máquinas fotográficas com largos anos, podendo encontrar-se de tudo um pouco é caso para dizer que estávamos quase na feira da ladra!

 

Depois há centenas de veículos em exposição, uns para venda, outros exibidos com orgulho pelos seus donos e é na parte da exposição de veículos que mais tempo perdi...Há de facto carros verdadeiramente incríveis, desde o mítico Lancia Delta ao extravagante Chervolet Camaro com um incrível motor V8 de 5,7 litros, vários eram os veículos a fazer as delicias dos verdadeiros aficcionados!

 

Para mim o certame acabou por ser especial pois desloquei-me no meu clássico acabando este por ficar em exposição entre os demais participantes, primeira vez dele num evento do género, é certo que poderia não era o mais bonito, o mais potente...Mas era o meu :D

 

Termino deixando-vos umas fotos do que por lá vi:

Veículo todo ele topo de gama!

 

Típica "Boa base para restauro" xD

 

Palavras para que? É lindo :p

 

Histórica!

 

Eis o V8...

 

Não se pode dizer que tenha ar de clássico...mas Ferrari é aquela coisa!

 

Um Fiat 128 Rally muito bonito!

 

O Lancia Delta...daqueles que gostava de ter na minha garagem! Um dia quem sabe!

 

E pronto...o Mira!!!

 


Para eventos futuros há que ir mais devagar pois a quantidade de mosquitos e afins morta na frente do carro era considerável :S

sinto-me: Ter um clássico faz parte!
música: Drive My Car - The Beatles

Sandra a 25 de Maio de 2010 às 00:53
A pedido do próprio... teço comentário:

Jovem, tinhas mesmo estofo para arcar a utópica tarefa de dar vida áquela coisa que chamas de "boa base de restauro"? Aquilo está o degredo!!!

Pergunto-me o que faz um ferrari daquele nível alí... ele á donos..

Levas-te o avô!!! :) mt bem

Carro a 8 de Janeiro de 2011 às 01:03
Aquela maquina ainda funciona, e tem um motor de um renault de 90cv, se fosse na america de certeza que andava pelas ruas a muitos anos!

emanuel a 25 de Maio de 2010 às 17:51
a primeira grande apariçao em publico
grandes fotos
tenho pena de nao ir
mas mais oportunidades virao

crab a 29 de Maio de 2010 às 18:37
Oi..

Tal como o nome do evento diz, AutoMobilia, ou seja, levar a "tralha" td q se tem a "estorvar" na garagem para Aveiro xD

Pode se dizer q pelo q vi das fotos (by Otto) teve la presente bastante bom mobliliario :p

De frizar, o V8 claro pelo seu grande motor e q n se ve mt pouco por terras lusitanas infelizmente. Gostei bastante do 128 rally, era 1 modelo q desconhecia, é basicamente um 127 mais fofy e racing (6) xD
O carro de longe q se destaca e é msm kutxii kutxii é o Lancia Delta, ta msm de babar... *.* Era msm de valor ter um na garagem de casa :)

Qt ao nosso querido mirafiori, mosquitos mortos = a POTENCiA (6) yeh.. :p é esticar por ele para curar o reumatico :p

CLOP
Crab

eu a 2 de Junho de 2010 às 10:53
Parece quase novo a sair da fabrica. vai la com o chico para calar aquele gajo pah

AOBTW TEAM
ONDE ESTARÁ...
 
Maio 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14

17
18
19
22

23
25
27
28
29

30


O que andam a dizer
vc vende amigo 11 961956086 whatsapp
Cara, essa banda é uma das minhas favoritas, pena ...
slash o deus das guitaras
Adorei a comida e o restaurante
Pois, de facto, a verdade é que o tempo não abunda...
Às vezes pode acontecer a situação "Não há mais na...
Confesso que por vezes vejo, mas acredita que acab...
Dez anos depois, os Estados Unidos e o Mundo não r...
Bem, eu como fã adoro o post . O HP também me acom...
Saudações automobilisticas,Bem destes quatro carro...
blogs SAPO