publicado por Otto | Terça-feira, 15 Junho , 2010, 21:30

 

Começou na passada sexta-feira na África do Sul o 19º Campeonato do Mundo de Futebol, um evento à escala planetária e que o nosso blog irá acompanhar, com posts todas as terças nesta fase inicial da competição! Os posts irão incidir sobre a competição em geral, mas particularmente no grupo G onde está a selecção de Portugal e também irá ser dado destaque aos jogadores do Benfica presentes na competição!

 

Bem, começando pela competição em si, creio que os candidatos são os suspeitos de costume...Brasil e Argentina representam a força e classe sul americana, Itália e Alemanha o rigor europeu...Espanha, Inglaterra, Holanda e França são também equipas a ter muito em conta mas sabe-se que, à excepção dos franceses, os restantes acabam sempre por fraquejar nestas grandes competições, pelo menos assim vem sendo nas últimas edições. Quanto a Portugal, tem um conjunto teóricamente forte mas a verdade é que se arrastou para chegar à fase final desta competição e precisará de surpreender muito para ombrear com uma das grandes selecções.

 

Com já 5 dias de competição, Inglaterra e França foram das grandes selecções as que mais desiludiram ao averbar empates com Estados Unidos e Uruguai respectivamente...para não falar das exibições menos conseguidas. Acaba por ser até um bom sinal no sentido em que podemos ter uma selecção surpresa a intrometer-se entre os candidatos do costume! Destaque positivo para a Alemanha que fez uma boa exibição goleando a Austrália por 4-0 e para já dá mostras da sua força.

 

No Grupo G, o de Portugal, a selecção das quinas entrou a frio na competição averbando um nulo contra uma Costa do Marfim que mostra estar na luta pela qualificação do grupo, num jogo relativamente pouco interessante acabou por ser Portugal a ter a melhor oportunidade do encontro quando Ronaldo mandou uma bola ao ferro da baliza Marfinense. Por seu turno o Brasil bateu a Coreia do Norte por 2-1, é certo que a canarinha não deslumbrou mas a verdade é que fez o suficiente para controlar o jogo e o triunfo acaba por ser justo. Assim no grupo G o Brasil é lider, seguido de Portugal e Costa do Marfim e Coreia do Norte na última posição.

 

 

Em termos de jogadores do Benfica em competição:

 

  • 23 Fábio Coentrão (Portugal) - 90' no empate de Portugal onde foi um dos melhores em campos. Exebição raçuda a defender e esclarecido quando pode atacar, Fábio Coentrão pode ser uma das grandes revelações do Mundial.
  • 17 Ruben Amorim (Portugal) -Cerca de 5' ao render Deco contra a Costa do Marfim, Ruben Amorim sem tempo para fazer muito acabou por entrar bem no jogo mostrando bons pormenores para um jogador que mal teve uma semana de estágio para a competição.
  • 16 Maxi Pereira (Uruguai) - 90' da raça e entrega de costume! Com alguns dos melhores jogadores do Mundo pela frente, Maxi não se pode aventurar muito no terreno, no entanto fez uma exibição consitente e não comprometeu.
  • 14 Luisão (Brasil) - O central não saiu do banco na vitória da canarinha contra a Coreia do Norte.
  • 18 Ramires (Brasil) - Pouco mais de 5' em campo após render Felipe Melo! Com pouco tempo em campo a actuação do médio do Benfica acaba por se poder rotular negativa, o jogador viu um amarelo e a sua falta acabou por originar o golo Coreano.
  • 7 Oscar Cardozo (Paraguai) - Quase 20' em campo ao render Lucas Barrios no empate contra a detentora do título, a Itália. Cardozo esteve em dúvida de utilização praticamente até ao dia do jogo e nem esperava que jogasse, no entanto acabou por dar o seu contributo à equipa e espera-se que ainda dê um ar de sua graça com os seus golos!
  • 7 Angel Di Maria (Argentina) - 85' em campo e exibição relativamente discreta! É certo que Di Maria não falhou muito durante o jogo, mas esperava-se mais de um dos protegidos de Maradona e uma das figuras decisivas na época que o Benfica fez.

Palavras Soltas a 16 de Junho de 2010 às 11:06
Parabéns está um post bem conseguido! Só colocaria as observações aos jogadores do Benfica noutro post!

AOBTW TEAM
ONDE ESTARÁ...
 
Junho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
17
18

20
22
24
26

27
28


O que andam a dizer
vc vende amigo 11 961956086 whatsapp
Cara, essa banda é uma das minhas favoritas, pena ...
slash o deus das guitaras
Adorei a comida e o restaurante
Pois, de facto, a verdade é que o tempo não abunda...
Às vezes pode acontecer a situação "Não há mais na...
Confesso que por vezes vejo, mas acredita que acab...
Dez anos depois, os Estados Unidos e o Mundo não r...
Bem, eu como fã adoro o post . O HP também me acom...
Saudações automobilisticas,Bem destes quatro carro...
blogs SAPO