Hoje o Benfica apresentou-se aos sócios no seu Estádio perante uma das boas equipas da Liga Espanhola, o Atlético Madrid.
O jogo marcou o regresso de Simão e Reyes ao Estádio da Luz sendo que no caso de Simão o sentimento seria concerteza muito mais especial, até porque aquando da sua subsitituição praticamente toda a gente aplaudiu de pé.
Quanto ao jogo em si, o Benfica entrou mal e antes dos 15min o Atlético chegou à vantagem através de um bonito golo de Raúl Garcia. Aos poucos o Benfica começou a aparecer com mais vontade e força no jogo e aos 20min Saviola assiste Cardozo para o 1-1. O Atlético acaba por chegar à vantagem numa grande penalidade mal assinalada que Diego Forlán converteu aos 45+1min.
Na segunda parte só deu Benfica mas os encarnados não conseguiram nunca aproveitar as várias ocasiões de golo que tiveram...Fica assim uma derrota algo injusta mas que valeu pela exibição positiva.
O melhor do Benfica: Miguel Vitor, jogou os 90 minutos e esteve sempre relativamente bem com a garra habitual que lhe é reconhecida, aparecendo também algumas vezes com perigo na área adversária. Infelizmente foi ele que cometeu o pseudo penalti que deu a vitória ao Atlético.
O pior do Benfica: Sepsi, nos 45min que teve em campo andou sempre meio perdido...Pouco eficaz igualmente a defender como a atacar o romeno não mostrou muito hoje. É certo que parece ter potencial mas precisa de mais para agarrar o lugar já que o argentino Shaffer parece estar para entrar bem na época...