publicado por Otto | Sexta-feira, 25 Junho , 2010, 22:13

 

E eis que chegou ao fim a fase de grupos deste Mundial que a meu ver tem sido bastante surpreendente...E marcado pela polémica na selecção gaulesa!

 

Ora bem, numa análise geral, pode-se dizer que as grandes equipas falharam redondamente! A Itália, a campeão em título, ficou em último lugar num grupo que à partida seria muito acessível, a França fez um Mundial mediocre marcado por polémicas inacreditáveis, estando nesta altura até o governo francês envolvido na situação e a querer averiguar factos! A Inglaterra ainda que tenha passado sofreu bastante e não promete muito de bom para a próxima fase da competição!

 

Pela positiva destaco o Uruguai que vai apresentando um futebol muito agradável e que venceu o seu grupo, o Japão que se qualificou com grande mérito fazendo 3 exibições de grande nível (mesmo na injusta derrota contra a Holanda) e por fim os Estados Unidos que vão mostrando um grande espirito de entrega e que lhes valeu o apuramento nos descontos contra a Algéria!

 

De resto creio que as grandes selecções, Argentina, Espanha, Alemanha e Brasil ainda não atingiram todo o seu potencial sendo que agora é que se vai realemnte ver quem é forte!

 

Quanto a Portugal, entrou para a última jornada a precisar de um empate frente ao Brasil para se qualificar e conquistou mesmo o 0-0! Em jogo muito pobre poucos lances de golo houve e acabou por haver sempre mais Brasil, tendo na primeira parte esse dominio sido muito evidente com Portugal a apresentar um futebol muito pobre!

 

Agora, relativamente a jogadores do Benfica:

 

  • 23 Fábio Coentrão (Portugal) - Mais um grande jogo de Coentrão! Na primeira parte do jogo contra o Brasil quando toda a equipa Portuguesa não mostrava capacidade de resposta foi dos seus pés que surgiram as iniciativas mais perigosas de Portugal! No 2º tempo não foi tão exuberante mas manteve a qualidade exibicional! Fez os 90' e viu um amarelo.
  • 17 Ruben Amorim (Portugal) - Por lesão não foi opção para o jogo com o Brasil.
  • 16 Maxi Pereira (Uruguai) - 90' na vitória da sua equipa por 0-1 frente ao México! Mais uma grande exibição sendo um dos mais importantes jogadores na boa caminhada do Uruguai! Podia ter feito golo num bom remate fora da área.
  • 14 Luisão (Brasil) - O central não saiu do banco no empate contra Portugal.
  • 18 Ramires (Brasil) - Entrou aos 82' para o lugar de Júlio Baptista e dispôs de grande ocasião para marcar mas Eduardo numa grande defesa negou o golo ao médio do Benfica.
  • 7 Oscar Cardozo (Paraguai) - 66' contra a Nova Zelândia no empate a 0 do Paraguai! Cardozo fez um jogo muito fraco não tendo qualquer lance para marcar e sendo sempre muito pouco dinâmico!
  • 7 Angel Di Maria (Argentina) - Rendeu Maxi Rodriguez aos 63' quando o resultado estava 0-0 e mexeu com o jogo da Argentina! Ora em lances individuais ora em combinações com Messi, Di Maria acabou por ser muito importante para quebrar a muralha grega e para a Argentina vencer por 2-0!

 

Amanhã começam os Oitavos de Final onde destaco dois jogos, o Alemanha x Inglaterra e o Portugal x Espanha! Velhas rivalidades, encontros que prometem ser escaldantes!

 

A todos, um bem haja

sinto-me:
música: Man in the Mirror - Michael Jackson

AOBTW TEAM
ONDE ESTARÁ...
 
Junho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
17
18

20
22
24
26

27
28


O que andam a dizer
vc vende amigo 11 961956086 whatsapp
Cara, essa banda é uma das minhas favoritas, pena ...
slash o deus das guitaras
Adorei a comida e o restaurante
Pois, de facto, a verdade é que o tempo não abunda...
Às vezes pode acontecer a situação "Não há mais na...
Confesso que por vezes vejo, mas acredita que acab...
Dez anos depois, os Estados Unidos e o Mundo não r...
Bem, eu como fã adoro o post . O HP também me acom...
Saudações automobilisticas,Bem destes quatro carro...
blogs SAPO