publicado por Otto | Segunda-feira, 05 Julho , 2010, 10:06

 

Com a competição a caminhar a passos largos para o seu final, é altura de falarmos do que se passou nos quartos de final:

 

Holanda 2 x 1 Brasil - A canarinha era favorita para este jogo e até começou a vencer cedo com golo de Robinho, mas o acreditar holandês e um grande jogo de Sneijder fizeram com que os brasileiros viessem justamente mais cedo para casa...

 

Uruguai 1(4) x 1(2) Gana - Jogo impróprio para cardiacos! O Gana, única selecção africana que ainda estava em competição, até foi a meu ver a melhor equipa em campo, tendo mesmo estado a ganhar, no entanto houve um bom periodo do Uruguai que lhes permitiu chegar ao empate e levar o jogo para o prolongamento...aos 120' o avançado do Uruguai Luís Suarez corta com a mão em cima da sua baliza aquele que seria o golo da vitória do Gana, o árbitro português Olegário Benquerença esteve bem e expulsou o jogador e assinalou grande penalidade....esperava-se que fosse a confirmação da festa ganesa mas o avançado Gyan rematou ao poste, levando o jogo para a decisão das grandes penalidades, onde ai o Uruguai foi mais forte...Para Suarez, duvido que uma expulsão volte a saber tão bem!

 

Argentina 0 x 4 Alemanha - A vitória da Alemanha não me surpreende...os números sim! É certo que a Mannschaft tem um poderio colectivo formidável, mas a paixão dos jogadores Argentinos e a sua qualidade individual deveria ser suficiente para equilibrar as contas...mas não foi! A Alemanha entrou a ganhar com um golo logo aos 3' e a Argentina nunca se encontrou no jogo...depois foi ver a Alemanha jogar e chegar tranquilamente à goleada!

 

Paraguai 0 x 1 Espanha - Sem surpresa a Espanha está na meia final, Villa o suspeito do costume fez o golo! O Paraguai até deu luta aos espanhóis e Cardozo até podia ter mudado o rumo do jogo já que falhou um penalti quando o resultado ainda estava a zeros, no entanto não se discute a vitória da Espanha que chega justamente à meia final.

 

Vamos agora analisar os jogadores do Benfica:

 

  • 23 Fábio Coentrão (Portugal) - Eliminado - Totais: 4 presenças, 360min, Classificação Castrol: 8,65
  • 17 Ruben Amorim (Portugal) - Eliminado - Totais: 1 presença, 5min, Classificação Castrol: 4,45
  • 16 Maxi Pereira (Uruguai) - 120' na vitória do Uruguai contra o Gana! Boa exibição de Maxi apoiando bastante o ataque e dispondo de uma boa ocasião para marcar. Na lotaria das grandes penalidades, falhou o seu.
  • 14 Luisão (Brasil) - O central não saiu do banco na derrota contra a Holanda.
  • 18 Ramires (Brasil) - Por castigo, não foi opção contra a Holanda.
  • 7 Oscar Cardozo (Paraguai) - 90' na derrota contra a Espanha e uma grande penalidade falhada...É certo que durante o jogo fez sempre o que pode para abrir espaços para os companheiros e lutou bastante contra a boa defesa espanhola, mas a grande penalidade falhada acaba por ficar directamente ligada à derrota.
  • 7 Angel Di Maria (Argentina) - 75' contra a Alemanha e exibição muito pobre de Di Maria, tal como a dos seus companheiros diga-se! Não há muito a dizer, nada saiu bem ao ex-jogador do Benfica e raros foram os lances que concluiu com sucesso!

P.Machado a 5 de Julho de 2010 às 22:25
Há que destacar o Jogador de Cristal, Robben, que está a fazer um Grande Mundial e merece destaque na vitória frente ao Brasil, só para ilustrar este assunto Michel Bastos teve de sair a pouco mais de 10 minutos do início da segunda parte porque não aguentou o ritmo do Holandês. Depois aliando isto ao génio de Sneijder a Laranja voltou a ter sumo.
No jogo contra o Uruguai podemos destacar 3 jogadores, Suarez que de um minuto para o outro passa de vilão para herói e as imagens ilustram bem. Num minuto está a chorar no minuto seguinte está aos saltos a rir. Depois temos Gyan, pela negativa, pois falhou o penalti. Por fim temos o 'El louco' Abreu que teve sangue frio suficiente para picar a bola, isto num penalti decisivo.
No jogo entre Argentina-Alemanha, só houve uma selecção praticamente e foi a Alemanha, que se apresentou muito coesa, a jogar em equipa e a apresentar um futebol atractivo, sem ser o futebol frio e directo dos Alemães. Penso que isto deve-se a adopção de jogadores com outras ascendências, casos de Ozil, Cacau e Boateng, que trouxeram mais fantasia. Temos de destacar como é óbvio a excelente forma de schweinsteiger que possibilitou 2 dos 4 golos Alemães.
No último jogo dos quartos surgiu um jogo estranhamente equilibrado, estranhamente porque sempre pensei que a Espanha ia dar show de bola. Mas a táctica montada pelo Paraguai serviu para criar alguma resistência e não fosse Cardozo ter falhado o penalti a historia do jogo podia ter sido diferente.

AOBTW TEAM
ONDE ESTARÁ...
 
Julho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
15
16
17

19
20
21
23

26
29
31


O que andam a dizer
vc vende amigo 11 961956086 whatsapp
Cara, essa banda é uma das minhas favoritas, pena ...
slash o deus das guitaras
Adorei a comida e o restaurante
Pois, de facto, a verdade é que o tempo não abunda...
Às vezes pode acontecer a situação "Não há mais na...
Confesso que por vezes vejo, mas acredita que acab...
Dez anos depois, os Estados Unidos e o Mundo não r...
Bem, eu como fã adoro o post . O HP também me acom...
Saudações automobilisticas,Bem destes quatro carro...
blogs SAPO