P.Machado a 5 de Julho de 2010 às 22:25
Há que destacar o Jogador de Cristal, Robben, que está a fazer um Grande Mundial e merece destaque na vitória frente ao Brasil, só para ilustrar este assunto Michel Bastos teve de sair a pouco mais de 10 minutos do início da segunda parte porque não aguentou o ritmo do Holandês. Depois aliando isto ao génio de Sneijder a Laranja voltou a ter sumo.
No jogo contra o Uruguai podemos destacar 3 jogadores, Suarez que de um minuto para o outro passa de vilão para herói e as imagens ilustram bem. Num minuto está a chorar no minuto seguinte está aos saltos a rir. Depois temos Gyan, pela negativa, pois falhou o penalti. Por fim temos o 'El louco' Abreu que teve sangue frio suficiente para picar a bola, isto num penalti decisivo.
No jogo entre Argentina-Alemanha, só houve uma selecção praticamente e foi a Alemanha, que se apresentou muito coesa, a jogar em equipa e a apresentar um futebol atractivo, sem ser o futebol frio e directo dos Alemães. Penso que isto deve-se a adopção de jogadores com outras ascendências, casos de Ozil, Cacau e Boateng, que trouxeram mais fantasia. Temos de destacar como é óbvio a excelente forma de schweinsteiger que possibilitou 2 dos 4 golos Alemães.
No último jogo dos quartos surgiu um jogo estranhamente equilibrado, estranhamente porque sempre pensei que a Espanha ia dar show de bola. Mas a táctica montada pelo Paraguai serviu para criar alguma resistência e não fosse Cardozo ter falhado o penalti a historia do jogo podia ter sido diferente.