publicado por Otto | Quinta-feira, 08 Julho , 2010, 16:34

 

Com a competição a caminha a passos largos para o final, este será o penultimo post sobre este evento Mundial! Num Mundial que arrancou com as equipas sul-americanas em grande forma, acabam por ser duas europeias a ir encerrar o torneio...quem diria? Bem, vamos ver o que se passou nas meias finais:

 

Uruguai 2 x 3 Holanda - Jogo bastante bem disputado onde a eficácia da Holanda foi mais forte, para não falar também da maior experiência que se fez notar bastante! Os Holandeses venceram com justiça mas o Uruguai cai de pé pois nunca virou a cara ao jogo e lutou sempre até final...São jogos assim que vale a pena ver!

 

Alemanha 0 x 1 Espanha - Após ter goleado sempre por 4 a Inglaterra e a Argentina a Alemanha entrava favorita para este jogo, mas o polvo disse que a Espanha iria ganhar...e não é que o bicho acertou? Num jogo não muito bonito mas dispustado a Espanha acabou por fazer por merecer a sua passagem, dispôs de vários lances de golo e chega com muito mérito à final! Relativamente à Alemanha, notou-se bastante a ausência de Muller, mas ainda assim não é desculpa para a derrota.

 

Vamos então aos jogadores do Benfica:

  • 23 Fábio Coentrão (Portugal) - Eliminado - Totais: 4 presenças, 360min, 1 amarelo, Classificação Castrol: 8,65
  • 17 Ruben Amorim (Portugal) - Eliminado - Totais: 1 presença, 5min, Classificação Castrol: 4,45
  • 16 Maxi Pereira (Uruguai) - Jogou os 90' na meia final que a seua equipa perdeu com a Holanda! Fez uma exibição muito sólida, na linha do que é habitual, e já em cima do apito final fez o 2º golo da sua equipa, não deu para evitar a derrota é certo mas foi importante para Maxi, o seu primeiro golo na selecção!
  • 14 Luisão (Brasil) - Eliminado - Totais: 0 presenças
  • 18 Ramires (Brasil) - Eliminado - Totais: 4 presenças, 105min, 2 amarelos, Classificação Castrol: 6,25
  • 7 Oscar Cardozo (Paraguai) - Eliminado - Totais: 5 presenças, 204min, Classificação Castrol: 6,44
  • 7 Angel Di Maria (Argentina) -Eliminado - Totais: 5 presenças, 356min, Classificação Castrol: 8,18

 

Termino deixando o golo de Gio van Bronckhrost contra o Uruguai...um hino ao futebol:

 

 

sinto-me:
música: Sly - Scorpions

P.Machado a 8 de Julho de 2010 às 18:59
Nos últimos dois jogos antes de sabermos quem vai ser o próximo campeão do Mundo tivemos dois bons jogos. É certo que o jogo que opôs Uruguai á selecção Holandesa foi muito mais atractivo do que o jogo entre Alemanha e Espanha. Isto porque o primeiro jogo foi um jogo de maior nível de intensidade e de melhor futebol, enquanto que o segundo foi uma batalha táctica.
No Uruguai sentiu-se as ausências de Luis Suarezz e de Fucile , que tinham estado a fazer um grande Mundial. Notou-se também a falta de inspiração de Diego Forlán que vinha a ser o motor da equipa. Mas por outro lado surgiu um pequeno grande jogador, falo de Gargano que apesar da sua baixa estatura, 1,68, apareceu com um espírito de luta enorme sendo o jogador que mais bolas recuperou durante o jogo, surgiu também um Maxi Pereira que viu o seu esforço recompensado com um bom golo.
Na selecção Holandesa apareceram os suspeitos do costume, falo de Robben e de Sneijder que praticamente sozinhos semiaram o caos na defesa Sul americana. Um resultado justo mas que pelo nível de jogo devia ser levado no mínimo até ao prolongamento.
Na outra semi final o jogo não foi tão atractivo e situações de perigo apareceram pontualmente, apesar de terem sido mais para o lado dos nuestros hermanos '.
Na Mannschaft notou-se a falta de Schweinsteiger e Podolski ao nível do jogo com a argentina, está certo que também se sentiu a ausência de Muller e que o seu substituto não esteve nem por sombras perto do nível do seu compatriota.
A Espanha está cada vez mais a justificar cada vez mais a aposta de se tornarem campeões do Mundo, já que o seu futebol melhorou muito desde o seu primeiro jogo contra a Suiça. Neste jogo não foi Villa o herói mas sim Puyol , o capitão da armada Espanhola que com uma grande cabeçada pôs a Espanha na final do Mundial.

AOBTW TEAM
ONDE ESTARÁ...
 
Julho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
15
16
17

19
20
21
23

26
29
31


O que andam a dizer
vc vende amigo 11 961956086 whatsapp
Cara, essa banda é uma das minhas favoritas, pena ...
slash o deus das guitaras
Adorei a comida e o restaurante
Pois, de facto, a verdade é que o tempo não abunda...
Às vezes pode acontecer a situação "Não há mais na...
Confesso que por vezes vejo, mas acredita que acab...
Dez anos depois, os Estados Unidos e o Mundo não r...
Bem, eu como fã adoro o post . O HP também me acom...
Saudações automobilisticas,Bem destes quatro carro...
blogs SAPO