publicado por Otto | Segunda-feira, 12 Julho , 2010, 00:18

 

E chegou ao fim o Campeonato do Mundo 2010!!! Este será o último post relativo a esta competição!

 

Ora bem, vamos começar por falar do jogo do terceiro lugar, que opôs o Uruguai à Alemanha! A Alemanha entrou forte mas o Uruguai nunca se atemorizou perante o menor poderio alemão e apesar da boa atitude dos sul-americanos, foram os Europeus a chegar à vantagem num lance em que o guarda-redes do Uruguai não ficou isento de culpas, depois com uma forte resposta a equipa do Uruguai deu a volta ao marcador e chegou a estar a vencer por 2-1, no entanto o guarda-redes uruguaio numa noite muito infeliz voltou a falhar e a Alemanha mais forte deu mesmo a volta ao placard vencendo por 2-3 e repetindo assim o 3º lugar de 2006!

 

Na final Holanda e Espanha foram as concorrentes e num jogo em que o equilibrio foi a nota de destaque...bem como os vários lances de golo desperdiçados e a grande quantidade de amarelos mostrada! O jogo foi a prolongamento com 0-0 e ai a Espanha a meu ver foi sempre superior e após a expulsão de Heitinga do lado da Holanda, a Espanha carregou mais e chegou ao golo da vitória, Iniesta foi o marcador...prémio justo para quem fez uma grande exibição! Assim a Espanha sagra-se pela primeira vez campeã do Mundo e é também a primeira vez que uma selecção Europeia vence um Mundial realizado fora da Europa! Por seu turno, a Holanda esteve na final pela 3ª vez e pela 3ª vez perdeu!

 

Espanha campeã 2010

 

Relativamente ao Mundial em geral...Foi uma boa competição onde houveram jogadores que se projectaram bastante, eu gostei particularmente dos para mim desconhecidos Tanaka e Honda, ambos japoneses, jogadores com categoria para os grandes campeonatos da Europa! Robben e Sneijder também merecem destaque pois carregaram a sua selecção ás costas, e Xavi pois espalha classe no meio campo espanhol! Por fim os dois melhores...Diego Forlan que foi mesmo eleito pela FIFA o melhor jogador do torneio e Thomas Muller que foi eleito o melhor marcador...de referir que este jovem alemão é a meu ver um jogador que irá marcar a próxima década no futebol!

 

Ligado a este Mundial ficará também ligado o Polvo Paul...ele que acertou todos os palpites...sorte ou algo mais?

 

Ah, já agora, deixo uma curiosidade...A Nova Zelândia, equipa sem qualquer tradição em futebol e que foi eliminada logo na primeira fase, foi a ÚNICA equipa neste Mundial que não perdeu qualquer jogo...e esta hein?

 

Vamos então fazer o balanço final da participação dos jogadores do Benfica:

  • 23 Fábio Coentrão (Portugal) - Eliminado - Totais: 4 presenças, 360min, 1 amarelo, Classificação Castrol: 8,65
  • 17 Ruben Amorim (Portugal) - Eliminado - Totais: 1 presença, 5min, Classificação Castrol: 4,45
  • 16 Maxi Pereira (Uruguai) - 4º classificado - Totais: 7 presenças, 660min(totalista), 1 golo, 1 amarelo, Classificação Castrol: 9,43
  • 14 Luisão (Brasil) - Eliminado - Totais: 0 presenças
  • 18 Ramires (Brasil) - Eliminado - Totais: 4 presenças, 105min, 2 amarelos, Classificação Castrol: 6,25
  • 7 Oscar Cardozo (Paraguai) - Eliminado - Totais: 5 presenças, 204min, Classificação Castrol: 6,44
  • 7 Angel Di Maria (Argentina) -Eliminado - Totais: 5 presenças, 356min, Classificação Castrol: 8,18

 

Podia agora terminar com um video dos melhores golos deste Mundial, pois houve golos de facto muito bonitos, verdadeiros hinos ao futebol, mas opto por um video mais cómico da selecção vencedora do Mundial! O momento em que a Rainha visitou o balneário dos jogadores:

E pronto, parabéns Espanha!

 

A todos, um bem haja

música: We are the Champions - Queen

Palavras Soltas a 12 de Julho de 2010 às 15:01
Parabéns à Espanha! =P

P.Machado a 13 de Julho de 2010 às 18:22
Chegou ao fim o evento mais importante, futebolisticamente falando, e agora temos que esperar mais uns longos 4 anos até termos de novo a Festa do futebol, ao mais alto nível.
Em geral foi um Mundial que começou muito fraquinho, os jogos não eram tão atraentes, o futebol jogado idem aspas. Só agora para o fim é que os bons jogos começaram a aparecer, principalmente a partir dos quartos de final.
Este foi um Mundial em que os golos escassearam e em que não houve um "rei", um jogador que se destacasse, por exemplo em 2002 foi Ronaldo, 'o fenómeno', em 2006 foi Zidane, para mim. Enquanto este ano foi Diego Fórlan, algo que ninguém esperaria no início, pensavam que era ou Messi ou Ronaldo.
Quanto ao vencedor, que foi a Espanha, foi um justo vencedor, que começou o Mundial em baixo de forma mas que rapidamente voltou a sua grande forma, com um meio campo de luxo, com Xavi e Iniesta a jogarem em uma grande forma.
Destacar pela positiva o Uruguai e o Gana que fizeram um grande campeonato do Mundo e pela negativa a Itália e a França que foram eliminadas muito precocemente.
Quem também teve um grande destaque foi o, já mundialmente famoso, polvo Paul, que ao acertar todos os resultados do Mundial evitou ir parar á panela.
Com isto só espero que o Mundial 2014 no Brasil seja um pouco melhor que este, a nível de futebol jogado

Dylan a 15 de Julho de 2010 às 15:05


Agora que o Mundial de futebol terminou, importa reflectir sobre o significado que este acontecimento trouxe para o marginalizado continente africano que, apesar de um certo amadorismo, abriu definitivamente as portas para a organização de eventos de grande dimensão. Venceu a melhor equipa, aquela que desenha cada jogada como de uma obra de Gaudí se tratasse. Não deixa de ser irónico que, quando se fala da emancipação independentista da Catalunha, sejam os jogadores naturais desta província espanhola a fazerem a diferença, numa comunhão com bascos, andaluzes e madrilenos. Transpondo isto para a nossa realidade social, deveríamos deixar de lado as quezílias politico-partidárias e desportivas, e por uma única vez, trabalharmos em união pelo objectivo de tirarmos o país do estado deplorável em que se encontra.




AOBTW TEAM
ONDE ESTARÁ...
 
Julho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
15
16
17

19
20
21
23

26
29
31


O que andam a dizer
vc vende amigo 11 961956086 whatsapp
Cara, essa banda é uma das minhas favoritas, pena ...
slash o deus das guitaras
Adorei a comida e o restaurante
Pois, de facto, a verdade é que o tempo não abunda...
Às vezes pode acontecer a situação "Não há mais na...
Confesso que por vezes vejo, mas acredita que acab...
Dez anos depois, os Estados Unidos e o Mundo não r...
Bem, eu como fã adoro o post . O HP também me acom...
Saudações automobilisticas,Bem destes quatro carro...
blogs SAPO