publicado por Otto | Quarta-feira, 14 Julho , 2010, 13:38

 

Hoje nesta já nossa habitual rubrica irei falar-vos de um desenho animado que tanto marcou as nossas infâncias! O Dragonball!

 

O Dragonball foi originalmente um manga japonês criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes entre os anos de 1984 e 1995 (de referir que estas datas não consegui confirmar 100%), o livro virou série de anime e foi para o ar no Japão a 26 de Fevereiro de 1986, sendo claro, um sucesso imediato!

 

E em que consitia a mítica série? Bem, a trama gira em torno de Songoku, um jovem muito especial com cauda de macaco! Songoku morava sozinho naquela que era a casa do seu avô adoptivo Sangohan e tinha de recordação dele uma bola de cristal...um certo dia uma jovem, Bulma, que procurava as 7 bolas de cristal deparou-se com Songoku, e após um encontro muito atribulado, os dois tornaram-se amigos inseparáveis e partiram à procura das 7 bolas de cristal. E que tinham essas bolas de especial? Bem, rezava a lenda que quando reunidas o Dragão Sagrado aparecia e poderia realizar um desejo...Poderoso hein?

 

Na sua demanada pelas bolas, Songoku conheceu diversas personagem, os amigos para a vida Yamcha, Krillin ou Tartaruga Genial, mas também os marcantes(e cómicos diga-se) vilões Pilaf, General Blue...etc. Com a Tartaruga Genial fez um intenso treino de artes marciais juntamente com Krillin...rapidamente Songuku ficou em condições de ultrapassar o seu mestre!

 

Ao longo da história, Songoku participa por 3 vezes no torneio de artes marciais, vencedo-o à terceira, derrota sozinho o Exército da Legião Vermelha, salva o Mundo de Coraçãozinho de Satã...Enfim, sozinho é o maior!

 

O herói Songoku

 

Ao contrário de que alguns podem dizer, a série não assenta na violência e até acaba por ter as suas moralidades positivas...a inocência de Songoku, a valorização de valores morais e da amizade, fazem-me dizer que o Dragonball é daquelas coisas que todas as gerações deveriam ter! Isto para não falar de algumas situações delirantes de humor que deixam qualquer um bem disposto...A interação do Tartaruga Genial com o sexo feminino é qualquer coisa :P

 

Em jeito de conclusão, Dragonball foi das coisas mais poderosas que a televisão portuguesa nos mostrou, mais concretamente a SIC em 1995, e fez as maravilhas da juventude nos anos 90...Marcante mesmo e inesquecível!

 

Termino com o video da abertura em português da série:

 

 

sinto-me:
música: Wasted - Def Leppard

Sandra a 14 de Julho de 2010 às 22:18
Minha afilhada pergunta "vamos ver bragon ball?" e eu com a desculpa de lhe mostrar algo educativo estou a reviver aquela época em que se sofria a olhar para a tv a sentir as emoções do songoku!!! todos os perigos porque passava.. intenso. E bom, pk n desilude é tal e qual o que estava guardado na memória.. se calhar a minha afilhada de 2 anos e meio não vai guardar grande coisa na memória dela.. mas para isso é que investi em dvd's!! para ela ser mais uma filha do que se pode chamar a geração dragon ball!
Aquilo não era cá esses bonecos de agora sem continuidade de história.. e com violência a sério só pk sim.. sem qualidade visual.. aquilo era para meninos e meninas e era viciante..

AOBTW TEAM
ONDE ESTARÁ...
 
Julho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
15
16
17

19
20
21
23

26
29
31


O que andam a dizer
vc vende amigo 11 961956086 whatsapp
Cara, essa banda é uma das minhas favoritas, pena ...
slash o deus das guitaras
Adorei a comida e o restaurante
Pois, de facto, a verdade é que o tempo não abunda...
Às vezes pode acontecer a situação "Não há mais na...
Confesso que por vezes vejo, mas acredita que acab...
Dez anos depois, os Estados Unidos e o Mundo não r...
Bem, eu como fã adoro o post . O HP também me acom...
Saudações automobilisticas,Bem destes quatro carro...
blogs SAPO