publicado por Otto | Domingo, 25 Julho , 2010, 19:08

 

Hoje irei falar-vos de uma das minhas bandas favoritas e das quais à mais tempo sou aficcionado...Os INXS, antes de mais, já de várias maneiras, erradas, pronunciei o seu nome, e a forma correcta é, In Excess...isto para o caso de serem como eu e demorarem a lá chegar!

 

Ora bem, antes de falar da banda propriamente dita, irei falar de como os conheci...Foi sensivelmente no final da década de 90 graças a uma K7 que o meu pai tinha de um concerto deles, o Live Baby Live gravado em 1991 no Estádio de Wembley...como eu ouvia aquilo com gosto e aquelas batidas ficavam no ouvido! Com o passar do tempo, os INXS foram o meu primeiro vicio a sério em termos musicais, estávamos no inicio do milénio e na altura ainda não tinha descoberto a mágia dos Queen e os Def Leppard se me falassem neles diria que era uma marca de brinquedos ou assim...Então os INXS eram a minha banda favorita! Hoje em dia, são uma das favoritas e têm músicas que são muito muito boas e com as quais me identifico. Vamos então falar da história da banda!

 

Os INXS começaram em 1977, na Austrália, com o nome de The Farriss Brothers, a banda era composta por Michael Hutchence na voz, Garry Gary Beers e Tim Farriss na guitarra, Andrew Farriss nas teclas, Jon Farriss na bateria e Kirk Pengilly na guitarra e saxofone. A banda actuou pela primeira vez sob o nome de INXS em Setembro de 1979.

 

Em 1980 lançaram na Austrália e na França o primeiro single, Simple Simon/We are the Vegetables, nesse mesmo ano saiu o primeiro albúm da banda, de nome INXS, desse albúm destaco a música "Just Keep Walking"  que tem uma sonoridade diferente daquilo que são os INXS, sobre o albúm, Michael Hutchence diz que era ingénuo!

 

Em 1981 foi lançado o albúm Underneath the Colours, teve mais sucesso que o anterior entrando directo para o 15º lugar dos tops australianos.

 

Em 1982 começou a chegar um maior reconhecimento internacional com o albúm Shabooh Shoobah, que fez particular sucesso no continente norte-americano. O single "The One Thing" teve grande destaque!

 

Em claro crescendo, a banda em 1984 começou a ganhar ainda mais estatuto com o albúm The Swing, onde o single "Original Sin" esteve nos Tops de diversos paises, curiosamente no Reino Unido este sucesso foi largamente criticado pela critica.

 

A banda estava com a corda toda e em 1985 foi editado Listen Like Thieves, que entrou logo para o 11º lugar do Top norte-americano, nesta altura a banda tinha algumas influências de Led Zeppelin! Deste albúm destaco "What you need"! Neste ano é também de referir a participação da banda no histórico Live Aid.

 

Em 1986 destaco a presença dos INXS como banda de suporte no mítico concerto dos Queen em Wembley!

 

Em 1987 a banda gravou, em Paris e Sydney, o albúm Kick, que é para mim um dos seus melhores! O albúm foi um sucesso a nível mundial, sendo por exemplo nº 1 na Austrália, nº3 nos Estados Unidos e nº 9 no Reino Unido, onde relembro, há bem poucos anos a banda não era muito apreciada! Deste albúm destaco "New Sensation", "Need you tonight", "Never tear us apart" e "Mystify"! São exitos que ficam na história da música.

 

A banda esteve então 3 anos sem lançar qualquer novo albúm e em 1990 saiu então X! O albúm fez sucesso e no Reino Unido por exemplo chegou ao segundo lugar do top! Desde albúm destaco as músicas "Suicide Blonde" e "By My Side". Consta que a música Suicide Blonde terá tido como inspiração a artista Kylie Minogue, com quem Michael Hutchence mantinha um romance.

 

E termino por aqui a primeira parte sobre os INXS...Brevemente teremos a segunda e última parte, abordando temas como a morte de Michael Hutchence e a banda nos dias de hoje. Deixo-vos o video de Mystify, ao vivo, sendo que é umas das minhas músicas favoritas dos INXS:

 

música: Just Keep Walking - INXS
sinto-me: Cruise Control

Leandro de Moraes a 8 de Dezembro de 2012 às 23:35
Cara, essa banda é uma das minhas favoritas, pena que eles agora irão aposentar. Acho que eles não conseguiram acertar com um vocalista que tivesse a cara da banda, não sei, eles tentaram tantos e este ano decidiram se apesentar. Dá a impressão que eles não estão satisfeito com esse novo vocalista e decidirão pendurar a chuteira, Michael Hutchence é insubstituível, não adianta.

AOBTW TEAM
ONDE ESTARÁ...
 
Julho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
15
16
17

19
20
21
23

26
29
31


O que andam a dizer
vc vende amigo 11 961956086 whatsapp
Cara, essa banda é uma das minhas favoritas, pena ...
slash o deus das guitaras
Adorei a comida e o restaurante
Pois, de facto, a verdade é que o tempo não abunda...
Às vezes pode acontecer a situação "Não há mais na...
Confesso que por vezes vejo, mas acredita que acab...
Dez anos depois, os Estados Unidos e o Mundo não r...
Bem, eu como fã adoro o post . O HP também me acom...
Saudações automobilisticas,Bem destes quatro carro...
blogs SAPO