publicado por Otto | Terça-feira, 27 Julho , 2010, 14:19

 

Altura de concluir o assunto INXS...

 

Estamos em 1992 e a banda lança Welcome to Wherever You Are, albúm que fez um enorme sucesso na Europa, sendo mesmo nº1 no Reino Unido, curiosamente no continente norte-americano o albúm passou um pouco ao lado, sendo apenas 16º! Deste albúm destaco "Heaven Sent" e a bela balada "Not Enough Time".

 

Em 1993 foi lançado Full Moon, Dirty Hearts, fez sucesso relativo na Europa, ainda assim menor que o albúm anterior, no continente norte-americano nem no top 50 entrou...Tiro um pouco falhado dos INXS.

 

Após uma longa pausa, foi lançado em 1997 o albúm Elegantly Wasted que teve um sucesso moderado, deste albúm destaco a música "Elegantly Wasted"!

 

Foi em 1997 que Michael Hutchence foi encontrado morto no seu quarto de hotel em Sydney...Para a sua morte são avançadas algumas teorias, mas o suícidio é a causa mais provável...e a assim nesse ano o mundo disse adeus a um dos melhores frontman de então! No seu estilo irreverente, Michael Hutchence marcou uma geração e era tanto para os INXS como Freedie Mercury era para os Queen...Com a morte de ambos as respectivas bandas voltaram a tocar mas sem alcançar o sucesso e atenção que tinham anteriormente.

 

Depois a banda esteve algum tempo sem tocar e até ao ano 2000 fez algumas aparições com vocalistas convidados...Em 2000 entrou Jon Stevens que ficou com a banda até 2003, nenhum albúm foi editado e os destaques foram a actuação nos Jogos Olímpicos de 2000 e a criação de uma faixa para o Mundial de Rugby de 2003 e para o jogo de Rugby da Electronic Arts.

 

Entre 2004 e 2005 foi realizado o concurso Rock Star: INXS a fim de achar um novo vocalista para a banda, o vencedor foi o canadiano J. D. Fortune, com ele a banda lançou o albúm Switch! A ligação entre a banda e o cantor durou até 2009.

 

Desde então os INXS estão sem vocalista mas encontram-se actualmente a gravar um albúm em memória de Michael Hutchence com a colaboração de vários artistas. O albúm deverá sair ainda este ano!

 

E pronto...Espero que tenham gostado de ficar a saber um pouco mais desta banda que, como outras, marcou a história da música! Termino deixando-vos o video de Elegantly Wasted, uma das minhas favoritas:

 

A todos, um bem haja

Anónimo a 28 de Julho de 2010 às 00:11
Gosto :) conheço poucas das músicas que eles fizeram, mas gosto delas...para mim, são intemporais :)
PARABENS pelo novo look...ta genial :)
beijinhs,
T.

AOBTW TEAM
ONDE ESTARÁ...
 
Julho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
15
16
17

19
20
21
23

26
29
31


O que andam a dizer
vc vende amigo 11 961956086 whatsapp
Cara, essa banda é uma das minhas favoritas, pena ...
slash o deus das guitaras
Adorei a comida e o restaurante
Pois, de facto, a verdade é que o tempo não abunda...
Às vezes pode acontecer a situação "Não há mais na...
Confesso que por vezes vejo, mas acredita que acab...
Dez anos depois, os Estados Unidos e o Mundo não r...
Bem, eu como fã adoro o post . O HP também me acom...
Saudações automobilisticas,Bem destes quatro carro...
blogs SAPO