publicado por Otto | Domingo, 15 Agosto , 2010, 23:46

 

Hoje irei falar-vos de uma experiência que tive ontem...Um jantar num restaurante Japonês! Mais uma vez, tal como estreia num restaurante Chinês, o Hans esteve presente e já era um elemente com rodagem neste tipo de cozinha!

 

Ora bem, comecemos pelo Sushi que é supra-sumo desta cozinha, pelo menos é o prato mais falado pelas pessoas e aquele que mais conhecido e publicitado é! Comi vários tipos de Sushi e não tendo desgostado, tenho a dizer que não é nada do outro mundo! É essencialmente um cilindro  de arroz com um bocado de peixe(ou outra coisa) lá dentro, e cru, ou por cima! O arroz tem uma consistência que parece cimento-cola, mas não é desagradável atenção, tem de ser assim para ficar o dito...cilindro! Ah, e tem também um leve sabor ao vinagre! Depois, havia também o molho para molhar o Sushi...e eh pá, o molho é mau...é ruim...não gostei! Fraquissimo mesmo! O Sushi até se come, agora o molho, por Deus não!!! E não, não pensem que "Ah, menino não gosta porque é picante"...é que aquilo não é picante! É algo bastante estranho mesmo! O picante poderoso, Wasabi, ficará para uma próxima!

 

Depois em termos de comida mais "normal"...As sememe lhanças com a cozinha Chinesa são bastantes, o que é extremamente positivo sendo eu adepto dessa cozinha. O sistema do restaurante não permite identificar com precisão o que comi, pois funcionando num sistema de preço fixo e self-service, fiquei sem saber o nome das coisas que comi, mas desde de hóstias de camarão a frango(?) com um molho de sabe lá Deus o que com cogumelos e bambu, fiquei bastante agradado com o sabor desta cozinha. Mas muito ficou para experimentar diga-se!

 

Em suma, a experiência foi bastante positiva e aconselho vivamente a experimentarem! Baixem é um pouco a expectativa em relação ao Sushi, come-se é verdade...Mas não é nenhum manjar dos Deuses como muita gente afirma! Ainda que, possa haver Sushi mais bem confeccionado...e ser mais gostoso, mas ai faltam-me bases de comparação, pelo que de momento o Sushi é algo que me é indifirente, ao nível do leitão ou assim :P

 

A todos, um bem haja

sinto-me:
música: Magic is Loose - Roger Taylor

Palavras Soltas a 16 de Agosto de 2010 às 00:45
Um dia quando ganhar coragem também experimento comida japonesa! ;)
Já ouvi falar bem, já ouvi falar mal do Sushi mas como todos temos gostos diferentes... tenho de provar ( um dia quando tiver a dita coragem) para poder dar a minha modesta opinião! ;)

Comida japonesa a 19 de Novembro de 2010 às 01:48
Oi,

Eu sou fã de comida japonesa, mas devo confidenciar que a primeira vez que provei sushi não gostei nada mas nas vezes seguintes adorei, penso que tem que se aprender a gostar.
PS- experimenta o wasabi misturado com o molho de soja é fantástico.

luizAo a 27 de Maio de 2012 às 20:53
Adorei a comida e o restaurante

AOBTW TEAM
ONDE ESTARÁ...
 
Agosto 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
14

16
20
21

22
25

30


O que andam a dizer
vc vende amigo 11 961956086 whatsapp
Cara, essa banda é uma das minhas favoritas, pena ...
slash o deus das guitaras
Adorei a comida e o restaurante
Pois, de facto, a verdade é que o tempo não abunda...
Às vezes pode acontecer a situação "Não há mais na...
Confesso que por vezes vejo, mas acredita que acab...
Dez anos depois, os Estados Unidos e o Mundo não r...
Bem, eu como fã adoro o post . O HP também me acom...
Saudações automobilisticas,Bem destes quatro carro...
blogs SAPO