Hoje vou-vos falar de um filme recentemente estreado no cinema que tem como título original: Inglorious Basterds realizado por Quentin Tarantino.
Tenho a dizer que é, seguramente, um dos melhores filmes deste ano, 2009.
O filme começa logo com uma cena soberba em que o Coronel Nazi Hans Landa(interpretado brilhantemente por Christoph Waltz), vai a casa de um modesto camponês e dizima a família Judia que se esconde nessa casa, sobrivendo a filha mais velha da família, Shosanna (Mélanie Laurent).
Shosanna foge para frança onde assume uma nova identidade com o nome de Emmanuelle Mimieux e como sendo proprietária de um pequeno cinema.
Entretanto o Tenente Aldo Raine organiza um grupo soldados judeus, para interceptar os Alemães e dizimar todos os nazis que ocupam frança. E deixa um objectivo, cada soldado deve trazer cem escalpes de nazis como troféu.
Os alemães nazis conheçem-nos como os bastardos, e todos os sobreviventes dos bastardos tem uma pequena lembrança do encontro. :P Já que gostam tanto da cultura nazi são "agradávelmente" marcados na testa com uma suástica, feita com uma faca...
Nada agradável de se ver... :P
Ao bando de Aldo Raine une-se a actriz e agente infiltrada alemã Bridget von Hammersmark numa missão para destruir os lideres do Terceiro Reich. Missão essa que passa pelo modesto cinema de "Emmanuelle", e porquê perguntam voçes...
Ora bem, um soldado alemão chamado Frederick Zoller (Daniel Brühl) fica enamorado pela Emmanuelle e escolhe o seu cinema para passar a estreia do filme em que ele entra como personagem principal, já que o filme foi realizado devido ás façanhas de Frederick durante a guerra... Assim sendo ele consegue convencer os superiores a mudar a estreia para o cinema dela.
Assim que Shosanna OU EMMANUELLE, COMO PERFERIREM, sabe que na estreia estarão presentes as mais altas patentes do estado nazi, incluíndo o próprio Hitler, decide então pegar fogo ao cinema com toda a gente dentro do mesmo.
Curiosamente Bridget, a actriz alemã, também tem um plano para exterminar as altas patentes nessa mesma noite. Juntamente com os bastardos iriam explodir com o cinema, e seria ainda mais eficaz pois com a mudança para um cinema mais pequeno o efeito dos explosivos iria ser ainda mais devastador.
Uma das cenas mais hilariantes do filme é a perparação dos bastardos para a estreia do filme... Bridget consegue três bilhetes para a estreia como seus acompanhantes, então um seria acompanhante pessoal dela e ou outros dois fariam de amigos dela. Como os bastardos só conseguem falar Inglês e um pouco de Italiano, Bridget opta por fazer com que eles entrem na estreia como cinéfilos italianos, pois os alemães não tem bom ouvido para italiano... É aí que decidem quem é que fala melhor ou pior italiano e Tenente Raine decide que é ele que fala melhor e por isso será o acompanhante de Bridget.
É chegado o dia da estreia e os bastardos mais Bridget chegam ao cinema e sãoconfrontados com Landa que os recebe de braços abertos, assim que Bridget diz que os amigos são italianos Landa começa a falar fluentemente italiano para os bastardos...
Os bastardos ficam atrapalhados e o Raine que supostamente seria o melhor a falar italiano revela-se um desastre.
Durante a estreia do filme Shosanna faz passar um filme que ela própria o gravou a anunciar a morte dos presentes na sala... Com a sala fechada os presentes tentam sair em vão enquanto a sala começa a arder. Entretanto Landa pertende escapar com vida no meio disto tudo e negoceia com Raine para fugir e não ser preso por ter sido nazi... assim sendo os superiores de Raine aceitam e então Landa faria Raine prisioneiro até á fronteira e na fronteira trocariam passando a ser Raine que faria de prisioneiro Landa e assim que chegasse aos superiores de Raine, Landa seria libertado e nada lhe aconteceria... MAS Landa esquece que para os Bastardos não há prisioneiros ou morrem ou então serão marcados com a bendita suástica e é assim que acaba o filme com o Tenente Raine a fazer uma bela suástica na testa de Hans Landa.
AH e já me ia esquecendo, é com sucesso que a menina Emmanuelle e o bastardos conseguem com o fogo e a explosão matar Hitler e todo o comando Alemão acabando assim com a guerra e com o seu pequeno e elegante cinema...
Em suma, um grande filme que recomendo a toda a gente ver, simplesmente BRUTAL...
Aqui não consigo fazer JUS ao filme, não consigo descrever toda a acção nem todas as emoções tramitidas por ele. Vejam-no...
Não podem peder o melhor filme do ano...
Aqui fica a cena do Italiano... (Peço desculpa pelo clip mas foi o único que encontrei)
E finalmente o Trailer...