publicado por Otto | Sexta-feira, 15 Abril , 2011, 21:50

Saudações amigos, conhecidos e outros!

 

 

 

 

 

Ora...hoje vou falar de agricultura!!! Bela mer...porcaria, estão vocês a pensar...E bem, até vos poderia dar razão, mas não!

Ainda que a agricultura hoje em dia continue a ser fundamental, e muito do que comemos dela provenha, a verdade é que a partir de uma certa idade perde-se a vontade de praticar o acto propriamente dito...Mas quando se é uma criança....e da cidade, a agricultura é algo esmagador...sublime...uma experiência quase ao nível de ter um filho....Ou menos, mas vamos acreditar que é perto disso!

 

Uma jovem criança da cidade, nos seus 5-8 anos, apesar de ter a perfeita noção de o que era a agricultura e afins(ao contrário das crianças da cidade de hoje, que pensam que o leite no pacote vem de uma árvore e os ovos também), não tinha bem bem a ideia de como as coisas se processavam...em termos de etapas e afins! Então vir passar o mesito de férias à aldeia era como que uma epifânia...a luz descia sobre uma pessoa, e em pouco instantes se estava a sentir um verdadeiro Engenheiro Agrónomo!

 

E porquê? Bem...falando por mim, tinha à disposição um espacinho de terra onde podia lá enfiar o que bem me aptecesse! Desde sementes de feijões, tomates, pimentos, pepinos, abóboras...Mesmo que não fosse a época de determinada coisa, eu lá fazia o buraco e metia a bela da semente! E era fenomenal, quando a semente se desenvolvia e lá subia a bela planta pela terra, vindo ver a luz do Sol! É certo que aquelas que eram colocadas fora de época acabavam por morrer entretanto....Mas ainda cheguei a comer, por exemplo, feijão verde semeado por mim....ah pois é! Que orgulho....De referir que não era semear apenas, também era meter o belo adubo, regar...etc! Acho que vendo bem, era substancialmente melhor que um Engenheiro Agrónomo!

 

 

 

 

 

Podem pensar que é uma experiência irrelevante....quiçá idiota, mas penso que toda a gente devia passar por estes momentos agrónomos....Um pouco para dar valor a quem faz o trabalho a sério e disso vive, e também para terem noção do que são as coisas!

 

A todos, um bem haja

sinto-me:
música: Look What The Cat Dragged In - Poison

AOBTW TEAM
ONDE ESTARÁ...
 
Abril 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
16

17
18
19
20
22

24
25
26
27
30


O que andam a dizer
vc vende amigo 11 961956086 whatsapp
Cara, essa banda é uma das minhas favoritas, pena ...
slash o deus das guitaras
Adorei a comida e o restaurante
Pois, de facto, a verdade é que o tempo não abunda...
Às vezes pode acontecer a situação "Não há mais na...
Confesso que por vezes vejo, mas acredita que acab...
Dez anos depois, os Estados Unidos e o Mundo não r...
Bem, eu como fã adoro o post . O HP também me acom...
Saudações automobilisticas,Bem destes quatro carro...
blogs SAPO