publicado por Otto | Sábado, 23 Abril , 2011, 16:10

Saudações

 

Ora bem, esta será a primeira edição de uma nova rubrica no blog...Top 5! Como o nome indica, em cada edição irá ser elaborado um Top 5....sobre o que nos aptecer!!!

 

Para esta primeira edição, aptece-me um Top de concertos ao vivo...Claro que não os presenciei, mas pronto, DVDs servem para alguma coisa não é? Vamos então ao Top:

 

  • 5º Lugar - INXS: Live at Wembley 1991

INXS...banda já retratada neste blog e com um dos melhores frontmans da história, Michael Hutchence! O concerto em Wembley foi um dos momentos mais altos da banda, não só por ser num dos palcos mais míticos, mas pela qualidade da actuação...Hutchence mostrou o porquê de ser um dos melhores, no seu estilo sempre extravagante e irreverente e com uma enorme qualidade vocal...os outros elementos da banda em nada ficaram atrás!

 

 

 

 

 

  • 4º Lugar - Def Leppard: Live at Yokohama 1999

Mais uma banda que já foi falada no blog! Os Def Leppard são uma das minhas bandas favoritas e se nos albuns de estúdio as músicas são excelentes, ao vivo ganham ainda mais dinâmica e o que já é excelente consegue ficar ainda melhor! Este concerto é sempre em alta rotação do principio ao fim e a banda corre tanto músicas consagradas de anos anteriores como algumas do novo albúm da altura! O concerto está todo no YouTube....procurem e vejam, vale muito a pena!

 

 

 

 

 

  • 3º Lugar - Scorpions: Live at Wacken Open Air 2006

Scorpions...banda que espero que venha a Portugal este ano...mas que acho que não vou ter sorte! Este concerto foi bastante especial pois promoveu a reunião da banda com alguns antigos elementos, tais como o guitarrista Uli Jon Roth ou o baterista Herman Rarebell! Neste concerto, a banda percorre maioritariamente êxitos do passado, temas como Still Loving You, Blackout ou Rock You Like a Hurricane são interpretados perante uma eufórica multidão áustriaca que delira cada vez que Klaus Meine se dirige a eles!

 

 

 

 

  • 2º Lugar - Roger Waters: The Wall - Live in Berlin 1990

Evento histórico da história da música! Concerto simplesmente fabuloso, quer pela música, quer pelos intervinientes, toda a estrutura montada à sua volta...só vendo mesmo! O concerto ocorreu como "celebração" da queda do muro de Berlim e foram interpretados temas do albúm The Wall dos Pink Floyd...mas o único elemento dos Pink Floyd a actuar foi Roger Waters! A seu lado, estiveram nomes como Bryan Adamas, Cyndi Lauper ou os incontornáveis Scorpions! Além da componente musical, o concerto tem uma enorme componente teatral, e é notável a mobilização feita...os efeitos, tudo! Só vendo é que se tem a noção do quão grande foi este concerto!

 

 

 

 

 

 

 

  • 1º Lugar - Queen: Live at Wembley 1986

Para mim, os Queen são "só" a melhor banda de todos os tempos...E este concerto é fantástico! É certo que muitos dizem que a melhor performance ao vivo dos Queen foi no mítico Live Aid, no entanto apenas tocaram 3 músicas salvo erro...Neste concerto de Wembley, a magia de Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon durou bem mais! Durante cerca de duas horas os Queen levaram a audiência ao rubro e foi sempre notoria a cumplicidade de Freddie Mercury com o público (algo que Kurt Cobain afirmou "invejar" por não conseguir ser assim)! Este concerto foi no seguimento da Magic Tour onde os Queen promoveram o album A Kind Of Magic...Para mim, é este sem dúvida o melhor de todos os concertos!

 

 

 

E os vossos concertos favoritos, quais foram??? Deixem as vossas opiniões...

 

A todos, um bem haja

 

 

sinto-me:
música: Hammer to Fall - Queen

AOBTW TEAM
ONDE ESTARÁ...
 
Abril 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
16

17
18
19
20
22

24
25
26
27
30


O que andam a dizer
vc vende amigo 11 961956086 whatsapp
Cara, essa banda é uma das minhas favoritas, pena ...
slash o deus das guitaras
Adorei a comida e o restaurante
Pois, de facto, a verdade é que o tempo não abunda...
Às vezes pode acontecer a situação "Não há mais na...
Confesso que por vezes vejo, mas acredita que acab...
Dez anos depois, os Estados Unidos e o Mundo não r...
Bem, eu como fã adoro o post . O HP também me acom...
Saudações automobilisticas,Bem destes quatro carro...
blogs SAPO