Dário Mateus a 27 de Maio de 2011 às 20:56
Boas o partido "Os Verdes" tem representação parlamentar! Concordo contigo em grande parte da tua "análise", acho que será impensável voltarmos a eleger Sócrates como pm (apesar de ainda ouvir muita gente dizer que irá votar nele!!!! MEDO), mas também não considero que Passos Coelho seja o líder que o país precisa. Quanto a sondagens acho que o CDS irá surpreender, para mim têm o líder mais forte de todos os partidos. E como não vou votar num partido mas sim numa pessoa, é para ele que vai o meu voto. O desfecho que vejo nestas eleições passa também pela coligação PSD/CDS. A ver vamos, dia 5 estamos lá para decidir.

Otto a 27 de Maio de 2011 às 21:28
Obrigado pelo feedback Dário! O erro foi corrigido :D

Dani a 27 de Maio de 2011 às 21:07
Sinceramente não sei mesmo em quem votar... e acho que esta minha indecisão vai permanecer até ao dia das eleições!! Mas mesmo assim vou lá!!

Acho que tens toda a razão quando dizes para votar-mos no menos mau...porque trata-se mesmo disso. Não há um único candidato que possa dizer "é este". É tudo mais do mesmo...e o que o nosso pais precisava era tudo menos gente com "ganância do poder".

Votar no senhor que nos conduziu até onde estamos? Não me parece!!! No entanto, o outro senhor, o da oposição, também não oferece grandes alternativas. Não me parece que vá fazer algo de diferente!!

Mas tudo se encaminha para ser o Passos a ganhar...nem que seja em coligação com o Portas. Se vai resultar? Acho que não! Mas sem outras alternativas...o que podemos nós fazer? Ah, já me esquecia, votar no Coelho sempre é uma boa opção :D

Menina ImPerfeita a 27 de Maio de 2011 às 22:28
Olá :) votar no menos mau, acho que é o pensamento presente na maioria da cabeça dos portugueses. Os 5 grandes, digamos assim, nenhum deles me inspira qualquer tipo de confiança. no entanto, não votar vai contra as minhas convicções, por isso, sim vou votar, em quem, ainda não sei. Terei que ponderar. Todavia, pego na tua ideia, e se por um acaso do destino, fatal p os 5 grandes, o Coelho e o Partido Trabalhista chegassem ao poder???? Isso sim, é que seria uma previsão que nem os mais loucos ousaram afirmar. Mas acho que seria justo, pelo menos, seria diferente. Seria bom, diria mesmo, ver alguém pelo menos mais próximo da vida do povo, no governo!!!!
Beijos*

Albino a 30 de Maio de 2011 às 12:05
não defendendo nenhum dos partidos, até porque não tenho cor politica, deixo só uma ressalva, o socrates, é fraquinho, muito fraquinho mesmo, mas o facto é que a situação em que estamos tem, em muito, o dedinho do passos coelho, porque o que lhe interessa, não é governar bem, é simplesmente governar, e não acho que seja isso que o país precisa... se o socrates é melhor? não, é igual, tudo farinha do mesmo saco de farinha podre, as pelo menos, não diz hoje:"não vamos aumentar os impostos", e no dia a seguir, quando o oponente apresenta demissão ou lá quando foi, diz:"Vamos ter de aumentar o IVA para 25%..." acho que não é homem de palavra o Passos coelho... é inconsistente e trapalhao. o socrates, de facto mantem um pouco mais a palavra, e não o vi a não assumir que a coisa deu para o torto.. mas o facto é que a oposição também não o deixou fazer muito melhor... no entanto, não creio que nenhum dos dois seja HOMEM para governar este país... precisavamos de alguem carismatico, com quem o povo se identificasse, alguem que tenha chegado lá a custa do proprio suor, e não a custa de cunhas e amigos, alguem fiel aos seus ideais, e que tivesse, passo a expressão, tomates para mandar cortar a cabeça a quem ousasse sequer pensar em usar um cargo politico em que devia servir o país, para se servir a si proprio... o problema do nosso país, não está só no topo, começa por baixo, nas familias, nas juntas de freguesia... familias fortes, fazem naçoes fortes... logo, familias fortes, fazem freguesias fortes, unidas e que lutam para ter uma melhor qualidade de vida, e mais condiçoes na freguesia, e se assim acontecer, os concelhos vao melhorar, consequentemente, os distritos também, e como tal, o país tornar-se-ia forte, coeso e unido. mas hoje, somos cada um por si... e os que estão no topo da cadeia, não dão exemplo... nenhum destes homens lá vai... nenhum destes dá garantias de nada, aliás, dão garantias de que vamos continuar na mesma, no fundo do poço, e que vamos continuar a escavar este poço, até chegarmos ao outro lado do mundo... Sem hipotese, basicamente, e resumindo este comentario, venha quem vier, PS, PSD, CDU, PP, ou qualquer outro, estamos bem LIXADOS... tenhamos esperança, como o bom português costuma dizer, "melhores dias virão!" haja esperança e paciencia!!!
cumprimentos