Saudações!
Por esta hora já estão fartos do Porto...Mas ainda vão levar mais um post sobre ele! Mas é o último!
Ora, este dia acabou por não ter muito passeio pelo Porto, o destaque vai para a visita ao Centro Português de Fotografia, onde é possível ver muito da história da fotografia, quer em...fotos, quer na evolução do equipamento, contando o local com bastantes máquinas fotográficas e outros acessórios, imagino a fortuna que os equipamentos mais antigos devem valer! O edificio é muito interessante pois antigamente era uma cadeia, conhecida como "Cadeia da Relação", apenas em 1997 foi transformado no Centro Português de Fotografia.
Depois visitamos a Igreja do Carmo, muito bonita também...e a estadia no Porto estava a queimar os seus últimos cartuchos.
Seguiu-se toda uma busca por um local para comer a Francesinha, uma das imagens de marca do Porto, e após longa busca...e após a ingestão da dita, tenho a dizer que as da mãe do Hans são muuuuuuuuito melhores! Digamos que eu e carne mal passada não nos damos muito bem!
Depois acabámos por andar "perdidos" de carro por Paranhos...Valongo....etc....Regresso a Ermesinde...e ao final do dia, regresso a casa!
Vamos ás fotos do dia:
Em jeito de balanço final, gostei da cidade e sem dúvida que é um bom local para visitar volta e meia...Curiosamente, não me consigo imaginar a fazer lá vida, Gaia talvez...Mas Porto Porto...acho que não! Mas sem dúvida, volto a frisar, que é uma cidade muito bonita para visitar e passar uns dias! Fiquei simpatizante! De certo que ainda ficou muito para ver, e hei-de voltar!
Um obrigado também ao Hans pela hospitalidade...espero que não tenha ficado traumatizado com os inquilinos!
A todos, um bem haja