publicado por Hans | Sexta-feira, 26 Agosto , 2011, 12:00

Olá a todos...

 

Pensavam que eu já tinha falecido praí em qualquer canto! Mas ainda cá ando...

 

Hoje vou falar de uma saga que teve impacto em bastantes adolescentes (vá em mim pronto...) a quando do seu lançamento, Harry Potter.

  

 

 

 

Harry Potter foi sem dúvida uma das séries que me acompanhou toda a infância/adolêscencia... Na altura do lançamento dos primeiros livros lembro-me das tardes depois das aulas que eram preenchidas na totalidade pela leitura dos livros e de ir para as FNACs à espera dos livros...

 

Sim, confesso que era um daqueles malucos que ia para as lojas até à meia-noite à espera do trolei que trazia os livros todos empilhados, perfeitamente alinhados que eram rapidamente arrebatados pela multidão endoidecida... Mas por acaso das vezes que fui, nunca achei que estivesse muita confusão! (Devo ter escolhido bem as lojas)

 

 

Joanne Kathleen Rowling conseguiu fazer sonhar pequenos e graúdos através deste seu mundo tão mágico mas que ao mesmo tempo parecia tão acessível a todos nós. Harry Potter não passa de um rapaz normal como todos os outros, com qualidades e defeitos, com amigos e inimigos, com amores e desamores... A história dá grandes exemplos para quem a lê! 

 

Penso que todos nós temos um lado fantasioso em nós que está sempre à espera de ser estimulado... (ok, se calhar sou só eu...) Lado esse que foi muitas vezes, por mim, levado um bocadinho ao extremo ao ponto de tentar fazer com que a vassoura lá de casa voasse e que colher de pau lança-se um "fantabolástico" feitiço... Infelizmente nunca aconteceu! {#emotions_dlg.nostalgic}

 

Devorava os livros com sofreguidão e quando começou a sair os filmes tive uma curiosidade imensa... Lembro-me perfeitamente que quando fui ver o Harry Potter e a Pedra Filosofal, todo eu era emoção! Na altura havia todo um merchandising à volta da história que eu, enquanto puto, consumia... (ok, talvez a chular um bocadinho o meu irmão... Mas ele também gostava...) Mas para quem leu o livro nota que o filme ficou um pouco à quem do que tinha em mente... Mas nada que ferisse a minha devoção à trama!

À medida que os filmes foram sendo produzidos a sua qualidade também foi melhorada substancialmente... e este último filme está muito bom fazendo com que história termine de uma forma simples, limpa e muito emotiva para todos os fãs da saga...

 

Um sentimento de nostalgia resta agora...

 

 

 

 

Resta também dar os parabéns a J. K. Rowling pela sua capacidade de escrita e de criar personagens tão espetaculares mas que ao mesmo tempo tão próximas de nós.

 

Para quem não sabe J .K. Rowling escreveu parte da "Pedra Filosofal" em Portugal. Com a morte da mãe decidiu viver por uns tempos em Portugal dando aulas de Inglês, trazendo na sua bagagem o ínicio do manuscrito daquilo que víria a ser o primeiro livro da saga.

 

Já em Portugal casou-se com um Portuense do qual teve uma filha. O relacionamento não correu bem, era maltratada e foi posta fora de casa... Sem qualquer alternativa decide pegar na filha e voltar para o Reino Unido, sem nada.

 

Rowling e a filha mudaram-se para um pequeno prédio em Leith, um bairro da Capital escocesa, onde vivia com a ajuda do governo, mas nunca se conformou com isso e mais tarde conseguiu um trabalho como secretária.

 

Diz-se que Rowling passeava com a filha no carrinho e enquanto ela dormia, ia até o Nicolson's ou ao bar The Elephant House Café, pedia um café e escrevia as histórias de Harry Potter até que a filha acordasse. 

 

 

Com todos os altos e baixos que teve na sua vida conseguiu então lançar os seus livros e é agora uma das mulher mais ricas de todo o mundo.

 

 

 

 

Para quem não connheçe vou dar um pequeno Resumo do início da história...

 

 

A história começa com o mundo dos feitiçeiros, que tenta manter-se secreto dos Muggles (aqueles que não são feitiçeiros). Por muitos anos este mundo foi aterrorizado por Lord Voldemort. Na noite da sua queda, Voldemort encontrou o esconderijo da família Potter, e matou Lilly e James Potter. Mas, quando tentou matar Harry o feitiço voltou-se contra ele. Voldmort não morreu por causa dos  seus Horcruxes (especie de talismãs) que o portegeram, no entanto o seu corpo foi destruido e Voldemort tornou-se um espírito sem poder, procurando refúgio em lugares escondidos do mundo. Harry, enquanto isso, foi deixado com uma cicatriz em forma de raio em sua testa, o único sinal físico da maldição de Voldemort.

 

Por ter sido o único a sobreviver a maldição da morte e por ter derrotado Lord Voldemort, Harry tornou-se conhecido como "O Rapaz que Sobreviveu".

 

Harry fica então orfão e é deixado aos seus tios Muggles, que nada sabem das circustâncias da morte dos entes. Sendo criado em casa dos tios, Harry é marginalizado por toda a família adoptiva.

 

Um dia Harry recebe o seu primeiro contacto da Escola de Magia e Bruzaria de Hogwarts, através de cartas que são roubadas pelos tios antes que ele possa lê-las. No seu décimo primeiro aniversário, Harry é informado por Hagrid, o guarda de Hogwarts, que ele é um feitiçeiro e por isso tem uma vaga na Escola.

 

E assim começa a aventura.

 

Cada livro representa um ano da vida de Harry em Hogwarts, onde ele aprende a usar e controlar a magia. Harry também aprende a ultrapassar muitos obstáculos mágicos, sociais e emocionais que enfrenta em sua adolescência e na segunda tentativa de ascensão de Voldemort ao poder.

 

 

 

Como o post já vai logo, aqui me despeço.

 

Sei que os fãs gostarão de certeza do post, para aqueles que nunca foram fãs ou nunca deram grande interesse... Experimentem, quem sabe não descobrem um novo mundo? :P

 

 

 

Fiquem Bem!

 

 

 

 

PS.: Factos baseados na informação disponível em www.wikipedia.com e imagens retiradas da internet

 

 

sinto-me: Nostalgico

Dani a 31 de Agosto de 2011 às 15:07
Bem, eu como fã adoro o post . O HP também me acompanhou durante vários anos e sem dúvida que é um mundo de fantasia admirável e envolvente, por todo o enredo que se criou à volta deste jovem rapaz.

À primeira vista parece uma simples história para crianças, mas é muito muito mais do que isso. E para quem leu todos os livros e depois acompanhou os vários filmes sabe bem disso.

Não sabia da historia da autora e gostei das várias curiosidades.

Acabou mas permanecerá sempre nas nossas memórias :D

AOBTW TEAM
ONDE ESTARÁ...
 
Agosto 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10

15
16
17
18
20

21
22
23
24
27

28
29
30


O que andam a dizer
vc vende amigo 11 961956086 whatsapp
Cara, essa banda é uma das minhas favoritas, pena ...
slash o deus das guitaras
Adorei a comida e o restaurante
Pois, de facto, a verdade é que o tempo não abunda...
Às vezes pode acontecer a situação "Não há mais na...
Confesso que por vezes vejo, mas acredita que acab...
Dez anos depois, os Estados Unidos e o Mundo não r...
Bem, eu como fã adoro o post . O HP também me acom...
Saudações automobilisticas,Bem destes quatro carro...
blogs SAPO