publicado por Hans | Domingo, 25 Outubro , 2009, 23:02

Diploma

 

Antes de mais, peço desculpa pela falta de movimentação do nosso blog mas temos estado um tanto ao quanto ocupados pelas mais diversas razões.

Hoje venho falar da sensação que é acabar um curso superior. Pode parecer um assunto estranho de se falar mas irei fazer uma pequena dissertação sobre as várias emoções que passam por um recém licenciado ou se preferirem um recém desempregado.

Quando se acaba um curso têm-se a sensação de dever cumprido e que se chegou a um patamar importante e que se conseguiu concretizar um pequeno sonho de uma vida. O diploma é a materialização de todo o esforço e empenho dedicado a esta fase. Toda a minha motivação para a conclusão com sucesso do curso devo à minha família e amigos que sempre me apoiaram e me deram força nesta "batalha".
    Uma coisa que me disseram no inicio, quando entrei no curso, e que acho agora, no final,  palavras muito sábias foram: "Nunca conseguirás concluir um curso sozinho!". E é verdade, assim sendo aqui faço o meu agradecimento aos amigos e colegas que sempre ajudaram nos trabalhos que tanto exigem a uma pessoa.

Agora que acabou começa um novo ciclo de uma vida, o Emprego. É um mundo novo e assustador que um dia teria de chegar, a procura e a angústia irá começar agora. Curriculum Vitae e cartas de apresentação são escritos e enviados às empresas na esperança que alguma nos acolha para a labuta diária. O que me aborrece é o facto de pedirem, geralmente, pessoas com experiência, ora eu pergunto como querem essas empresas que uma pessoa tenha experiência se ninguém nos dá essa tal experiência?

Enfim, todo um misto de sensações dentro de mim começam a emergir sendo o sentimento de felicidade o que mais se acentua neste momento. A felicidade de um dever cumprido!

Por agora despeço-me com um desejo de boa sorte a todos os que estão a tentar atingir este objectivo de acabar um grau académico, e acreditem o esforço compensa...

 

PS.: E sim continuarei a ser o mesmo Hans de sempre, não é por ter uma licenciatura que fará de mim mais ou menos importante. Não se deixem deslumbrar...
 

sinto-me: Radiante
música: Queen- We are the champions

Nádia a 11 de Janeiro de 2010 às 19:52
Concordo em muito contigo, no entanto a parte mais complicada é mesmo a de arranjar emprego! Chega a tornar-se frustrante uma pessoa tirar um curso mandar montes de curriculos e no fim não se arranja nada nem tão pouco se obtém resposta por parte das empresas...

AOBTW TEAM
ONDE ESTARÁ...
 
Outubro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23
24

26
28
29
30


O que andam a dizer
vc vende amigo 11 961956086 whatsapp
Cara, essa banda é uma das minhas favoritas, pena ...
slash o deus das guitaras
Adorei a comida e o restaurante
Pois, de facto, a verdade é que o tempo não abunda...
Às vezes pode acontecer a situação "Não há mais na...
Confesso que por vezes vejo, mas acredita que acab...
Dez anos depois, os Estados Unidos e o Mundo não r...
Bem, eu como fã adoro o post . O HP também me acom...
Saudações automobilisticas,Bem destes quatro carro...
blogs SAPO