publicado por Otto | Domingo, 11 Setembro , 2011, 13:46

Saudações!

 

Faz hoje precisamente 10 anos que se deu o atentado contra o World Trade Center, nos Estados Unidos da América! De referir que também o Pentágono teve direito a um avião! Mas o mais marcante foram mesmo as Torres Gémeas. A hora em que este post é lançado, é a mesma em que o primeiro avião colidiu com a primeira torre, 13.46h, hora Portuguesa!

 

 

Volvidos 10 anos, a tragédia ainda impressiona, ver as imagens das pessoas que em desespero se atiravam a várias dezenas de metros para fugir das chamas...mesmo sabendo que iam morrer, causa uma tremenda impressão, depois há as eternas teorias da conspiração em que há quem diga que o próprio governo dos Estados Unidos esteve por de trás dos ataques...etc etc...

 

 

Mas vamos ao que interessa, e ao que dá título ao tópico, O Mundo mudou! Digo que o Mundo mudou porque a partir desta data o terrorismo foi olhado de modo diferente, é certo que a palavra não era estranha a ninguém, mas a partir do dia 11 de Setembro de 2001, o terrorismo passou a ser uma nuvem a pairar sobre a cabeça de todos nós. Desde então o controlo nos aeroportos passou a ser muito mais rigoroso, paranóico até em certas alturas, qualquer mala ou objecto estranho abandonado era logo apontado como bomba e era o Deus nos acuda...para não falar que depois pegou a "moda" do anthrax, que era o pó branco que fazia mal...e ao contrário da cocaina e afins, antes de se morrer não se fazia um trip curtida.

 

Depois o senhor G.W. Bush lembrou-se de "Ah e tal...bora invadir o Afeganistão...o Iraque....são eles o mal do Mundo" e o Mundo descambou para a crise em que se encontra! Os preços do petróleo descambaram, e ficou tudo mais maluco do que andava. Jurava o Bush que o Saddam tinha armas atómicas...mataram o Saddam, quanto ás armas...nem vê-las.

 

 

O certo é que hoje o Mundo continua maluco, o Iraque e o Afeganistão não estão calmos, a ameaça terrorista continua, e aqui e ali vão estoirando umas guerras! Foi-se de cavalo para burro, e a crise Mundial ganha cada vez mais intensidade...o futuro esse, assusta!

 

A todos, um bem haja


Dylan a 11 de Setembro de 2011 às 12:43
Dez anos depois, os Estados Unidos e o Mundo não recuperaram do bárbaro ataque a Nova Iorque e a Washington, aliás, jamais recuperarão. Aquela manhã sangrenta de Setembro trouxe o que de pior existe no ser humano: o desrespeito pela vida, o ódio, a vingança, o fanatismo religioso e o ressentimento. As feridas abertas pelos milhares de vidas ceifadas é de difícil cicatrização, o vazio sentimental projectado no desaparecimento das torres do World Trade Center é impossível de preencher. Com elas, ruíram as esperanças de alguma vez vivermos em segurança, mas levantou-se a união de um povo, o seu orgulho exemplar, a comunhão de sofrimento, a crença de que se consegue derrotar o mal e todas as teorias de conspiração associadas porque amanhã é um novo dia.

AOBTW TEAM
ONDE ESTARÁ...
 
Setembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

26
27
28
29
30


O que andam a dizer
vc vende amigo 11 961956086 whatsapp
Cara, essa banda é uma das minhas favoritas, pena ...
slash o deus das guitaras
Adorei a comida e o restaurante
Pois, de facto, a verdade é que o tempo não abunda...
Às vezes pode acontecer a situação "Não há mais na...
Confesso que por vezes vejo, mas acredita que acab...
Dez anos depois, os Estados Unidos e o Mundo não r...
Bem, eu como fã adoro o post . O HP também me acom...
Saudações automobilisticas,Bem destes quatro carro...
blogs SAPO